Notícia

Ver notícia

Águas do Rio vai implantar mais de um quilômetro de rede de abastecimento para levar água para 160 famílias

O que parece simples para muitos, para outros ter água encanada ainda é uma realidade muito distante mesmo em

Eraldo de Abreu Cunha, presidente da Associação de Moradores

pleno século 21. É o caso de parte dos moradores do distrito Boa Sorte, em Cantagalo, que há pelo menos 15 anos convivem com esse drama. Segundo Eraldo de Abreu Cunha, presidente da Associação de Moradores da localidade, durante todos esses anos o jeito para driblar esse problema foi carregando água em baldes e improvisando um sistema de distribuição artesanal.

“No começo cada um pegava água com tachos em uma nascente de uma fazenda e carregava para casa para encher a caixa d’água. Com o passar do tempo, os moradores improvisaram uma espécie de rede de distribuição de água com mangueiras para amenizar esse sofrimento de carregar baldes cheios, pesados. Estou muito feliz porque isso vai acabar’, comemorou.

Foram anos e anos de uma dura rotina que agora tem os dias contados. A Águas do Rio começou a operar os sistemas de saneamento básico neste dia primeiro de novembro, mesma data do início da mobilização das obras de extensão de rede de água no distrito Boa Sorte. Serão implantados 1.350 metros de extensão da rede de abastecimento, que vai beneficiar 160 famílias. Em função da chuva, a equipe iniciou nesta segunda-feira a sondagem das vias. A previsão é que a obra seja finalizada até o fim deste mês. A obra faz parte de um pacote de investimentos feitos pela Águas do Rio. Durante os próximos cinco anos, a concessionária vai investir mais de R$26 milhões nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Cantagalo.

“Essa obra é um marco na história do saneamento básico de Cantagalo, porque é o pontapé inicial de um longo cronograma de obras que a Águas do Rio vai fazer para universalizar o saneamento básico. O compromisso da empresa é levar água para as famílias, coletar e trata esgoto. É dar dignidade para todos que são atendidos pela concessionária”, comemorou José Carlos Almeida, diretor executivo da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.