Notícia

Ver notícia

O parlamentar conheceu o Centro de Operações Integradas e conheceu as ações em comunidades

 

Nesta segunda-feira (20/12), o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) visitou a sede da Águas do Rio, na zona portuária, e foi recebido pelo diretor-presidente da concessionária, Alexandre Bianchini, e pelos diretores da superintendência de Comunidades, Guilherme Campos e Renan Mendonça.

Durante o encontro, o deputado conheceu os planos da empresa para as ações de melhorias na capital nos próximos cinco anos, em particular em localidades como a Rocinha. “Observei que aqui está se levando muito a sério este trabalho, as tecnologias foram muito bem apresentadas e tenho certeza de que vamos melhorar e muito a questão do abastecimento de água no nosso estado”, afirmou o parlamentar.

Bianchini falou sobre os projetos para a Rocinha e disse que até a primeira quinzena de janeiro todos as obras para os serem executadas nos próximos três anos já estarão mapeadas e organizadas por ordem de prioridade. “Estamos trabalhando para que não somente a Rocinha, mas todas as 730 comunidades atendidas por nós, possam contar com estruturas sólidas para água e esgoto”, frisou.

Leite conheceu a sede administrativa da concessionária e visitou o Centro de Operações Integradas (COI), onde conferiu os equipamentos e verificou as atividades desenvolvidas. Para o deputado, o monitoramento dos sistemas de água e esgoto, 24 horas e em tempo real, no COI demonstra o profissionalismo adotado pela concessionária. “Eu não tenho dúvida de que foi acertada a decisão de gestão privada neste serviço público, que é essencial, que precisa de competência e que tem que obedecer a decisões por critérios técnicos e não de vontades de um partido A ou B”, considerou o deputado.

 

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.