Notícia

Ver notícia

O parlamentar conheceu o Centro de Operações Integradas e conheceu as ações em comunidades

 

Nesta segunda-feira (20/12), o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) visitou a sede da Águas do Rio, na zona portuária, e foi recebido pelo diretor-presidente da concessionária, Alexandre Bianchini, e pelos diretores da superintendência de Comunidades, Guilherme Campos e Renan Mendonça.

Durante o encontro, o deputado conheceu os planos da empresa para as ações de melhorias na capital nos próximos cinco anos, em particular em localidades como a Rocinha. “Observei que aqui está se levando muito a sério este trabalho, as tecnologias foram muito bem apresentadas e tenho certeza de que vamos melhorar e muito a questão do abastecimento de água no nosso estado”, afirmou o parlamentar.

Bianchini falou sobre os projetos para a Rocinha e disse que até a primeira quinzena de janeiro todos as obras para os serem executadas nos próximos três anos já estarão mapeadas e organizadas por ordem de prioridade. “Estamos trabalhando para que não somente a Rocinha, mas todas as 730 comunidades atendidas por nós, possam contar com estruturas sólidas para água e esgoto”, frisou.

Leite conheceu a sede administrativa da concessionária e visitou o Centro de Operações Integradas (COI), onde conferiu os equipamentos e verificou as atividades desenvolvidas. Para o deputado, o monitoramento dos sistemas de água e esgoto, 24 horas e em tempo real, no COI demonstra o profissionalismo adotado pela concessionária. “Eu não tenho dúvida de que foi acertada a decisão de gestão privada neste serviço público, que é essencial, que precisa de competência e que tem que obedecer a decisões por critérios técnicos e não de vontades de um partido A ou B”, considerou o deputado.

 

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.