Notícia
Modelo vai auxiliar as equipes de campo na execução dos serviços de forma mais ágil e eficaz
Na jornada diária de trabalho, realizar operações de forma inteligente é uma das metas dos times da Águas do Rio. Para ampliar a agilidade da atuação das equipes de campo, uma estrutura modelo de padronização para as caçambas dos caminhões vem sendo implantada na frota dos veículos que atendem a Zona Sul e o Centro da capital carioca.
As estruturas personalizadas, montadas com tapumes de obras e acopladas na parte traseira dos caminhões, abrigam os compartimentos que guardam as ferramentas, equipamentos e materiais que serão usados pelas equipes nas ruas.
“Havia uma certa morosidade que estava relacionada à organização da caçamba do caminhão. Não era nada funcional. Hoje estamos com 40% da frota de esgoto adaptada e proporcionando um ambiente de trabalho mais prático e ordenado para os nossos técnicos”, reforça Maria Alice.
A ideia, desenvolvida pelo supervisor de Manutenção Edson Wander, vem sendo aprimorada e adaptada em outras áreas operacionais da Superintendência Centro Sul e também na Superintendência Rio Norte.
“Para adotar o modelo nos carros da operação e manutenção de água, por exemplo, foram necessárias algumas modificações no layout inicial. Nem todas as ferramentas e materiais que usamos são iguais às do esgoto, então, as próprias turmas estão construindo a estrutura e projetando os compartimentos de acordo com as necessidades específicas do serviço”, explica o Coordenador de Serviços Mauro Chimenez.
A expectativa é que até o final deste ano toda a frota das equipes que atuam na capital do Rio esteja remodeladas.