Notícia

Ver notícia

Moradores do Lixão vão receber mais de 8 mil metros de rede até o final de agosto

“Antigamente, a gente tinha água com esgoto, porque aqui havia muita tubulação quebrada, e tudo acabava se misturando. Precisei pedir água aos vizinhos, pois água era uma raridade”, relembrou Luis Antônio Rodrigues, de 72 anos, morador do Beco Araruama, na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias. O sonho do aposentado virou realidade após 20 anos e só foi possível quando a Águas do Rio deu início a melhorias e à implantação de nova rede de abastecimento para a comunidade, localizada no Centro daquela cidade da Baixada Fluminense.

O projeto inicial da companhia era implantar cerca de seis mil metros de rede de água somente na comunidade, mas a concessionária tinha o desejo de ir além, como levar água para uma maior quantidade de pessoas, chegando em localidades de difícil acesso. Com o programa “Vem Com a Gente”, equipes percorreram ruas do Lixão e mapearam os locais que necessitavam de regularização do serviço. Por isso, o projeto atual está ampliando, até o final deste mês, mais de 8.370 metros de rede de água para a população, beneficiando diretamente mais de 13 mil pessoas.

“A situação só mudou depois que a Águas do Rio chegou. Os funcionários começaram a fazer uma tubulação nova, e passamos a ter água boa. No momento é só satisfação e tranquilidade. Posso lavar louça e roupa com a água que chega na minha casa. Eles estão resolvendo nosso problema!”, celebrou Luis Antônio.

Com o serviço, de acordo com técnicos, está sendo possível garantir a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social água tratada de qualidade, livre de contaminações.

“A Baixada Fluminense é um grande desafio por causa dos problemas históricos no abastecimento de água, mas estamos mudando essa realidade. Mais pessoas estão sendo beneficiadas com o fornecimento regular e de qualidade. Isso significa mais qualidade de vida, saúde, bem-estar e dignidade”, disse Bruno Alexandre Pereira, coordenador do programa “Vem Com a Gente” da Águas do Rio.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.