Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, devido a manutenção emergencial em uma elevatória de água bruta (ainda não tratada), a Cedae precisou reduzir produção no Sistema Imunana-Laranjal das 16h32 às 18h02 desta quarta-feira (11/12). Em função disso, a produção de água no sistema operou com 12% da capacidade neste período, diminuindo o fornecimento de água tratada para os municípios de São Gonçalo, Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá (RJ), bem como o fornecimento de água bruta para Itaboraí.

De acordo com a companhia estadual, a produção começou a ser normalizada gradativamente logo após o fim do reparo, e deve atingir 100% da sua capacidade até às 20h30 de hoje. A Águas do Rio esclarece que, após chegar em sua capacidade máxima, o processo de regularização do fornecimento ocorrerá de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas, pontas das redes de distribuição e locais onde houver ocorrências neste período.

Até que o fornecimento esteja totalmente normalizado, a concessionária orienta que os clientes façam uso da água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. A empresa segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.