Comunicado
Ocorrência em estação de tratamento sob gestão da Cedae afeta o abastecimento no Centro e zonas Sul e Norte da Capital e em municípios da Baixada Fluminense
A Águas do Rio informa que, na noite desta sexta-feira (25/07), a CEDAE precisou reduzir a produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu devido a uma alteração na qualidade da água bruta captada. Segundo a estatal, devido às chuvas que atingiram a Região Metropolitana, foi necessária a adoção da medida emergencial para controlar a qualidade da água captada.
- Regiões afetadas: bairros do Centro e das Zonas Sul e Norte da Capital Fluminense e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A Águas do Rio orienta os clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades essenciais até a regularização do fornecimento, e reforça que está à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Atualização (26/07): com a normalização da produção de água tratada no Sistema Guandu, no sábado (26/07), o abastecimento nas regiões afetadas entrou em processo de normalização, etapa que ocorre de forma gradativa, em 72 horas, no caso desta ocorrência, podendo levar mais tempo em áreas elevadas e localizadas nas extremidades do sistema de distribuição