Notícia

Ver notícia

A nova tecnologia usada pela companhia foi apresentada para o legislativo da Baixada Fluminense

 

Uma comitiva, composta por oito vereadores de Japeri, foi recebida na sede da Águas dos Rio, localizada no Porto Maravilha. A visita, realizada antes do recesso parlamentar, foi conduzida pelos diretores que atendem Japeri e outras quatro cidades da Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani e Vitor Hugo, e serviu para apresentar a empresa e o Centro de Operações Integradas (COI).

O gerente do COI, Fábio Coelho, explicou como funciona a tecnologia utilizada pela concessionária, que monitora em tempo real, 24 horas por dia, o abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto, nas 27 cidades no estado do Rio de Janeiro, onde a empresa atua.

O gerente do COI detalha a tecnologia usada por Águas do Rio

O gerente do COI detalha a tecnologia usada por Águas do Rio

“É muito gratificante receber a visita do poder público aqui na nossa sede, para que os legisladores possam conhecer de perto e entender melhor como é realizado o nosso trabalho de monitoramento e operação remota. Eles podem ver em tempo real a situação dos sistemas de água e esgoto de Japeri e o que já está sendo feito no município. Isso transmite confiança no que está sendo realizado”, afirmou Fábio.

O diretor-superintendente da empresa, Luiz Fabbriani, pontuou que o investimento que a Águas do Rio está fazendo em tecnologia, fará toda a diferença na qualidade do serviço prestado nas cidades onde atua. “Iniciamos a nossa operação plena no dia 1º de novembro e somente no COI, houve um investimento de R$ 10 milhões de reais. Temos pouco mais de um mês de atuação, mas estamos trabalhando com afinco para melhorar os sistemas de água e esgoto em toda a Baixada Fluminense. Não tenham dúvidas que este sistema que apresentamos aqui, é um dos recursos que irá agir em conjunto para mudar a vida da população, nos auxiliando na oferta de um serviço de qualidade e no desafio da universalização da água”, destacou Fabbriani.

Vereadores de Japeri na sede da concessionária

Vereadores de Japeri na sede da concessionária

Para o presidente da Câmara, Walter Trajano Alves, a apresentação das ações da concessionária foi muito motivadora. “A Águas do Rio transmitiu muita confiança nos serviços que serão oferecidos para a nossa população. Estamos aqui para entender como serão as melhorias na nossa cidade. Diante de tudo que escutei, saio desta visita com a esperança que, de fato, a concessionária vai olhar Japeri, que durante anos, carece de abastecimento de água”, concluiu o presidente do legislativo municipal.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes os vereadores José Carlos de Souza; Adilson Teixeira; Josimar de Souza Mota; Ziel Pavani; Renan Schiavo; Tiago da Silva Souza e Luciano de Oliveira.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.