Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que finalizou, às 10h desta terça-feira (05/11), o reparo no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, sob sua gestão. No final da tarde de ontem (04/11), devido a um vazamento na unidade, a estatal precisou reduzir a produção de água para menos de 20% da capacidade, afetando o abastecimento na Capital e Baixada Fluminense.

  • Municípios afetados: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro e São João de Meriti

Com o término do conserto, a estatal começou a retomar, de forma gradativa, a produção de água tratada na ETA Guandu. Assim que a unidade atingir 100% de sua capacidade produtiva, o abastecimento nas regiões afetadas entrará em processo de normalização, que ocorre gradualmente, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas pontas das redes de distribuição, áreas elevadas e nos locais onde forem detectadas ocorrências durante o período.

A concessionária orienta os seus clientes a manterem a água de cisternas e caixas d’água reservada para as atividades prioritárias, até a regularização do fornecimento, e reforça que segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, através do 0800 195 0 195.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.