Comunicado
A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) informou que a manutenção anual preventiva no Sistema Guandu, que estava prevista para esta quinta-feira (07/11), foi adiada para o dia 26 de novembro. A mudança na data foi decidida pelo Conselho do Sistema de Fornecimento de Água (CSFA) em reunião realizada na manhã desta terça-feira (05/11).
No final da tarde de ontem (04/11), uma ocorrência no Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, obrigou a companhia estadual a reduzir para menos de 20% a produção de água tratada, afetando o abastecimento em Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro e São João de Meriti. O reparo foi concluído às 10h desta terça-feira (05/11), e a produção de água já está sendo restabelecida, de forma gradativa. Contudo, devido ao impacto no sistema de abastecimento da Capital e Baixada, representantes do CSFA optaram pelo adiamento da manutenção anual da Cedae no Guandu.
Leia mais:
- Águas do Rio vai realizar mais de 90 obras na Capital e Baixada Fluminense durante paralisação do Sistema Guandu pela Cedae
- Cedae conclui reparo no Sistema Guandu e abastecimento entra em processo de normalização
- Ocorrência reduz para menos de 20% produção de água no Sistema Guandu, sob gestão da Cedae
Participaram da reunião, além da Cedae, representantes da Águas do Rio e demais concessionárias responsáveis pela distribuição de água, a Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) e o Instituto Rio Metrópole (IRM).
A Águas do Rio segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, através do 0800 195 0 195.