Comunicado

Ver notícia

A Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) informou que a manutenção anual preventiva no Sistema Guandu, que estava prevista para esta quinta-feira (07/11), foi adiada para o dia 26 de novembro. A mudança na data foi decidida pelo Conselho do Sistema de Fornecimento de Água (CSFA) em reunião realizada na manhã desta terça-feira (05/11).

No final da tarde de ontem (04/11), uma ocorrência no Sistema Guandu, sob gestão da Cedae, obrigou a companhia estadual a reduzir para menos de 20% a produção de água tratada, afetando o abastecimento em Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro e São João de Meriti. O reparo foi concluído às 10h desta terça-feira (05/11), e a produção de água já está sendo restabelecida, de forma gradativa. Contudo, devido ao impacto no sistema de abastecimento da Capital e Baixada, representantes do CSFA optaram pelo adiamento da manutenção anual da Cedae no Guandu.

Leia mais:

Participaram da reunião, além da Cedae, representantes da Águas do Rio e demais concessionárias responsáveis pela distribuição de água, a Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) e o Instituto Rio Metrópole (IRM).

A Águas do Rio segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp, através do 0800 195 0 195.

Compartilhar:

Veja Também

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.