Notícia

Ver notícia

Atividades foram realizadas na Escola Municipal Thomas Mann

Os pequenos alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Thomas Mann, no Cachambi, Zona Norte do Rio, foram provocados a pensar sobre o uso consciente da água. A ação educativa ‘A Água que Queremos’, que faz parte do programa saúde nota, as turmas aprenderam mais sobre a relação entre saneamento básico. E no evento realizado na quadra da escola, na última quarta-feira (09/11), as crianças puderam participar de gincanas e outras atividades educativas sobre o tema. 

“Sensibilizar a garotada sobre sustentabilidade vai fazer a diferença no futuro. O Programa Saúde Nota 10 está promovendo educação ambiental dentro das escolas e certamente é uma ferramenta da Águas do Rio para contribuir com esse futuro”, ressalta Tâmara Motta, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Os professores também são estimulados a aplicarem, em sala de aula, o conteúdo em suas disciplinas. 

“Nas aulas de matemática estou trabalhando o cálculo de consumo de água nas caixas d’água, piscinas e durante o banho. Não é uma relação direta, mas é uma forma de manter o tema no radar do aprendizado deles”, conta o professor Paulo Vinícius Brito.

 

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.