Notícia

Ver notícia

Ação vai beneficiar 15 famílias e tem a parceria da Prefeitura com a troca da rede pluvial

“Convivíamos com esse problema há mais de 20 anos, a minha calçada virou uma cratera e não tinha como entrar em casa. E agora veio a Águas do Rio junto com a prefeitura e estão trocando tudo. Só tenho a agradecer. Estou encantada com esse trabalho!”, comemorou a dona de casa Sandra Salomão, moradora do bairro Santa Tereza, em Cordeiro, se referindo a substituição da rede de esgoto que passava embaixo da calçada de sua casa e estava danificada por ser muito antiga. A moradora da rua Valter Vieitas, mais conhecida como “Morro da Piscina”, reside há mais de 50 anos no local e comentou que a situação é antiga e que por várias vezes buracos surgiram no local, o que gerava muitos transtornos aos moradores.

Após identificar que parte da rede de esgoto existente estava obstruída e quebrada, a Águas do Rio iniciou a substituição de 220 metros de tubulação. No local está sendo implantada uma rede mais moderna e resistente, que proporciona maior durabilidade e segurança operacional. A intervenção é executada em conjunto com a Prefeitura, que ficou responsável pela troca das manilhas da rede pluvial. Cerca de 15 famílias serão beneficiadas com a obra.

De acordo com o coordenador operacional Wesley Mota, como a rede era de barro e tinha muitas partes quebradas, o esgoto estava se perdendo e causando o afundamento das calçadas.

“Essa situação causava muitos riscos aos pedestres e aos moradores, que relataram que, por vezes já ficaram com a entrada de suas casas interditadas. Essa é uma importante ação para garantir o pleno funcionamento do sistema de esgotamento sanitário. Como estamos fazendo a obra em parceria com a prefeitura, abrimos um trecho da rua, trocamos a tubulação e eles aproveitaram para refazer o manilhamento. Logo após, concluímos o calçamento. Nosso propósito é efetuar a obra o mais rápido possível para minimizar os transtornos para a população”, explicou.

A concessionária tem em seu plano de ação mais de 40 milhões previstos em investimentos para a ampliação da rede de esgotamento sanitário no município de Cordeiro.

Compartilhar:

Veja Também

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...