Notícia
Investimentos em saneamento básico geram melhoria direta na saúde da população
Nesta quinta-feira (21/10), a equipe da Águas do Rio esteve reunida com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, e o presidente do S/Ivisa-Rio, Rodrigo Prado, para apresentar a concessionária, que inicia a operação de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 01/11. Somente na capital serão investidos, nos próximos 5 anos, R$ 2,3 bilhões em saneamento.
Durante o encontro foram discutidos assuntos sobre abastecimento e coleta de esgoto nas unidades de saúde municipais e possibilidades de parcerias para criação de projetos em apoio as unidades de saúde.
Na capital, 124 bairros das zonas Norte, Sul e Centro serão atendidos pela Águas do Rio. Com este início de operação, quase cinco milhões de pessoas serão beneficiadas com o acesso regular a água tratada e à coleta e tratamento de esgoto.
Segundo o Instituto Trata Brasil, mesmo antes da pandemia, a falta de saneamento sobrecarregava o sistema de saúde com internações por doenças de veiculação hídrica como diarreia, gastroenterite e hepatite.
“Essa aproximação é muito importante pois a melhoria do saneamento básico influencia diretamente na saúde e qualidade de vida da população. Acreditamos na parceria para transformar esta realidade da cidade”, reforçou Sinval de Andrade, diretor superintendente da Águas do Rio.