Notícia
Primeira etapa da intervenção consistiu na remoção de parte da antiga tubulação que estava desativada
Quem passa pela Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, Zona Sul carioca, não vê mais a antiga tubulação que levava o esgoto de São Conrado e da Rocinha para a Estação Elevatória do Leblon. Motivo: em dezembro, a Águas do Rio concluiu a remoção do trecho da estrutura desativado há mais de 10 anos. E, a partir desta quarta-feira (12/7), a concessionária inicia a revitalização da tubulação que está em funcionamento.
“A nossa atuação não impactará o trânsito, pois atuaremos em sinergia com as obras de recuperação da ciclovia, a cargo da Prefeitura do Rio”, ressaltou o superintendente da Águas do Rio na cidade, Sinval Andrade.
Por se tratar de tubulação de grande diâmetro e de um trabalho em altura, o serviço será realizado com o apoio de alpinistas. A intervenção vai substituir e recompor suportes e cintas de fixação das peças responsáveis por sustentar a tubulação, que permanecerá em pleno funcionamento durante os reparos.
As equipes técnicas vão atuar em mais de 1 km de extensão de rede, e a previsão é que o trabalho seja concluído em dezembro deste ano.