Notícia
Mais de 40 profissionais atuam no Lins, Maracanã e Rio Comprido
Desde às 8h desta terça-feira (13), equipes da Águas do Rio atuam no reparo programado na Subadutora da Zona Norte, em um trecho no Complexo do Lins. Enquanto isso, a concessionária aproveita a suspensão do abastecimento em alguns bairros e realiza outras intervenções para melhoria do abastecimento em partes da capital. Quase 1 milhão de pessoas serão beneficiadas após a finalização dos serviços, prevista para a manhã desta quarta-feira (14).
Mais de 50 profissionais estão trabalhando em sete intervenções no sistema de abastecimento de água. No bairro do Maracanã e no Engenho Novo, está sendo realizada manutenção e troca de registros. Já no Rio Comprido, está sendo substituído um transformador e implementado um novo sistema de segurança e de bombeamento na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus.
“Sempre que é necessário fazer esse tipo de paralisação, nós aproveitamos a interrupção do abastecimento para mobilizar as equipes para outros serviços de manutenção preventiva que são necessário e, dessa forma, evitamos impactar a população, em outro momento”, explica o Gerente do Centro de Operações Integradas da Águas do Rio, Fabio Gomes Coelho.
A normalização do sistema de abastecimento para os bairros afetados ocorrerá gradativamente, em até 48 horas, após o término do trabalho, previsto para ser concluído às 8h de amanhã.
A concessionária solicita aos clientes que utilizem a água de forma consciente durante o período. A empresa está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.
Confira os bairros impactados:
Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Grajaú, Laranjeiras, Leme, Maracanã. Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, São Francisco Xavier, Sampaio, Santa Teresa, Tijuca, Urca, Vila Isabel.