Notícia

Ver notícia

Equipes de Responsabilidade Social realizam atividades educacionais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente 

 

Refletir sobre nossas ações e adotar hábitos sustentáveis no dia a dia. Esse foi o dever de casa de crianças e adolescentes de comunidades cariocas, passado pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente. Por meio de atividades lúdicas, a concessionária conscientizou sobre o que é preciso fazer para garantir um mundo mais sustentável no futuro.

A primeira ação aconteceu com 25 alunos da Escola Municipal Luiz Delfino, localizado na Gávea. Em parceria com a liderança comunitária do Parque da Cidade, as crianças aprenderam sobre sustentabilidade ajudando a plantar um ipê-roxo.

Para o ambientalista Leandro Urso, que também é morador da comunidade e palestrou para as crianças, informar e sensibilizar os jovens sobre a temática é garantir um futuro melhor. “A conscientização sobre o equilíbrio ambiental deve começar na primeira infância. Reforçar a importância do cuidado com o lixo e com a água para essa criançada é o que pode mudar a geração futura. O que a responsabilidade social da Águas do Rio está fazendo é deixar um legado”, disse Urso.

Em meio a natureza crianças conversam sobre um futuro mais sustentável

Na zona norte a ação ambiental contou com a parceria do Instituto Vida Real, organização que desenvolve atividades de reforço escolar, informática, palestras, cursos, entre outras atividades, com jovens do Complexo da Maré. Na ocasião, a equipe de Responsabilidade Social realizou a revitalização de oito canteiros e o plantio de mil mudas na Horta Comunitária que fica dentro da instituição. A atividade mobilizou mais de 60 crianças e adolescentes atendidos no local.

A gerente Mariana Laércio abriu o evento falando sobre o saneamento e o ciclo da água, seguido da fala do biólogo Yuri Zion que promoveu uma reflexão sobre percepção ambiental e consumo consciente. Em seguida, os jovens plantaram uma série de vegetais na horta do Instituto.

Na ocasião, o coordenador pedagógico do Vida Real, Arthur Pedro da Silva, agradeceu o apoio da concessionária ao trabalho da entidade. “Com ele garantimos uma amplitude de visões e contribuições multidisciplinares importantes para que esses jovens tenham acesso a melhores oportunidades e vejam o futuro com mais esperança”, finalizou.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.