Notícia
Evento realizado no Rio é o mais completo encontro de tecnologia e inovação América Latina
A necessidade de grandes empresas investirem em impacto social foi um dos temas em debate no Rio Innovation Week, evento realizado no Rio de Janeiro, neste domingo (16). No painel realizado pelo Impact Hub-Rio, o presidente do Conselho de Administração da Aegea, Fábio Galindo, comentou sobre cases da empresa e da nova concessionária do grupo, a Águas do Rio, destacando a visão tripla que é implementada para alcançar efetivos resultados sociais na operação.
“A atuação da Aegea e da Águas do Rio está fundamentada em uma tripla visão com o objetivo de impactar a vida das pessoas, visando qualidade de vida, saúde, desenvolvimento econômico e responsabilidade ambiental. Temos como principal compromisso inserir, no menor tempo, o maior número de pessoas no sistema de saneamento básico, oferecendo água e coleta e tratamento de esgoto de qualidade. Além disso, atuamos comprometidos a gerar efeitos positivos ao planeta, adotando medidas de menor impacto ambiental e focados na preservação dos mananciais. Por sermos uma empresa privada, também temos responsabilidades financeiras voltadas ao capital dos investidores que revertem diretamente na melhor prestação do serviço público”, explicou Galindo.
Participaram também do debate o CEO da Eva Energia, do grupo Urca Energia, Eduardo Lima, e Leonardo Soares Oliveira, representante dos Projetos de Sustentabilidade na Enel. O Rio Innovation Week aconteceu entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Jockey Club, reunindo empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo, com foco na inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores.