Notícia

Ver notícia

Dimensão do vazamento exigiu 25 profissionais e 11 horas de conserto

 

No fim da tarde desta terça-feira (1/2), a concessionária Águas do Rio finalizou o reparo emergencial de um vazamento na subadutora responsável pelo fornecimento de água de parte da Zona Sul, além da Tijuca e do Centro da capital. O abastecimento nessas regiões será normalizado gradativamente em até 24 horas. 

As equipes da Águas do Rio constataram que o vazamento ocorreu em dois grandes registros deteriorados que faziam parte do sistema, localizado sob a Avenida Radial Oeste, no Maracanã. Por se tratar de uma estrutura de grandes dimensões e a cinco metros da superfície, o conserto durou 11 horas e precisou de uma equipe de 25 pessoas para ser realizado. A ação evitou o desperdício diário de 250 mil litros de água, quantidade que daria para abastecer, por dia, aproximadamente 500 residências. 

“Assim que detectamos o vazamento, causado pelo desgaste do tempo, montamos uma operação para realizar o reparo de forma a impactar o menos possível o dia a dia da população dos bairros afetados. Agindo prontamente, evitamos perda de água tratada, que é um bem tão essencial para todos. Agora, nossas equipes estão atentas ao retorno gradual da distribuição”, explicou o coordenador de manutenções da Águas do Rio, Mauro Chimenez.  

A previsão é de normalizar o fornecimento de água nas próximas 24h, nos bairros da Tijuca, Maracanã, Vila Isabel, Rio Comprido, Catete, Laranjeiras, Botafogo, Leme, Santa Teresa e Cosme Velho.  

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.