Notícia

Ver notícia

O encontro fortalece o empoderamento de mulheres que colocam em movimento a vida  em suas comunidades

 

Lideranças femininas dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foram convidadas pela equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março. O encontro, que faz parte do Programa Afluentes, valoriza, amplia e fortalece o empoderamento de mulheres que colocam em movimento uma série de ações para melhorar a qualidade de vida em suas comunidades.

Oficina de maquiagem foi uma atividades do evento

Oficina de maquiagem foi uma atividades do evento

Um exemplo é o coletivo Mulheres da Parada, composto por moradoras da comunidade Parada São Jorge, em São Gonçalo, que se uniram na pandemia em função da preocupação com as famílias da região e nunca mais pararam. Elas ministraram uma palestra sobre “Valorização e Empoderamento da Mulher” e realizaram um curso de automaquiagem para as lideranças presentes. “É muito importante esse movimento que a Águas do Rio está fazendo. Para nós, é gratificante participar desta ação, porque as mulheres, que normalmente estão sempre cuidando do outro, precisam ser cuidadas também.”, diz Letícia da Hora, fundadora do projeto.

"Esse encontro foi muito especial", diz Fabiana Monteiro

“Esse encontro foi muito especial”, diz Fabiana Monteiro

O programa Afluentes mantém um canal de comunicação direta com lideranças nas áreas de vulnerabilidade social, onde a Águas do Rio atua. Dos 400 líderes engajados nesse programa, 26% são mulheres. Fabiana Monteiro, síndica do condomínio Minha Casa Minha Vida, no bairro Venda da Cruz, ficou feliz com a homenagem. “Eu queria agradecer por este momento que a Águas do Rio me proporcionou. Foi muito especial! Além disso, é muito importante o trabalho que a empresa vem fazendo para levar mais qualidade de vida para as pessoas”, ressaltou Fabiana.

No próximo dia 10 de março acontecerá o encontro para 50 lideranças comunitárias em Itaboraí. A expectativa é construir um relacionamento de parceria e confiança, com a força feminina, rumo a universalização do saneamento básico no Estado.

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos