Notícia

Ver notícia

Fiscais visitaram o Hospital Federal da Lagoa 

A parceria entre a Águas do Rio e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) continua contribuindo para a despoluição dos ecossistemas da capital carioca. Essa semana, em uma nova ação de fiscalização para combater o despejo irregular de esgoto, técnicos da concessionária e fiscais do órgão estadual atuaram juntos no Hospital Federal da Lagoa.

Desde julho do ano passado, a concessionária vem vistoriando a unidade hospitalar e detectou três pontos de irregularidades nas instalações internas.

“Esse problema pode atingir a qualidade da água da Lagoa, onde temos mantido um esforço enorme de recuperação desde o início das nossas operações. O apoio de outros órgãos públicos nesse caso é fundamental para alcançarmos os resultados desejados para a nossa cidade e comprova que as pessoas e as instituições precisam contribuir com esse trabalho”, afirma Sinval Andrade, Diretor Superintendente da Águas do Rio.

A concessionária já notificou a unidade três vezes desde julho do ano passado, e apesar de já ter iniciado as correções, em dezembro, em dezembro o hospital foi multado por não ter regularizado totalmente a situação no prazo estabelecido. Na última quinta-feira (03/02), o Inea também notificou a direção do hospital para apresentar o cronograma da obra de adequação.

“Nosso papel é garantir que o meio ambiente não seja impactado por esses lançamentos. Vamos continuar monitorando a região a fim de acompanhar a situação”, disse o presidente do Inea, Philipe Campello.

Assista a reportagem do RTVJ, da Rede Globo.

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.