Notícia
Programação inclui ação social, palestras, distribuição de mudas de plantas e atendimento itinerante ao cliente
Responsável pelo saneamento básico em quatro municípios do Noroeste Fluminense, a Águas do Rio preparou uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22 de março. O calendário de eventos da semana começa com ações para os estudantes do ensino fundamental de Itaocara nesta terça-feira, 22/03, e na quarta-feira, 23/03. As atividades incluem apresentações de músicas relacionadas a água, palestras sobre as etapas do tratamento de água e distribuição de mudas de plantas nativas da região.
A primeira ação aconteceu no último sábado, em Miracema, com o evento “Águas do Rio Com Você”, na quadra da Cehab, onde foram oferecidos diversos serviços prestados pela concessionária como inclusão na tarifa social e solicitação de nova ligação de água. No evento também houve distribuição de mudas, corte de cabelo, design de sobrancelha, além de recreação infantil, com pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce. A ação, realizada em parceria com a prefeitura de Miracema, por meio das secretarias de Assistência Social, Cultura, Saúde e Esporte, contou ainda com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) e os Institutos Embelleze e Hillo.
Geraldo Valentim Diante foi um dos que aproveitou o evento para solicitar uma nova ligação de água para a casa dele. “Fiquei admirado com a agilidade do atendimento e feliz por saber que terei água de acordo com as minhas condições financeiras. Os moradores estão conhecendo a Águas do Rio aos poucos, mas eu já estou vendo o quanto a empresa está empenhada em oferecer o melhor. Vocês estão de parabéns” – avaliou o autônomo.
Como saneamento básico e meio ambiente caminham de mãos dadas, a concessionária vai realizar, no próximo sábado, 26/03, em Aperibé, o plantio de mudas de plantas nativas da região com a participação dos moradores, em parceria com o Projeto ‘Aperibé + Verde’ e a ONG ‘Itaocara mais verde’.
Outra novidade é a ampliação da capacidade da estação de tratamento de água (ETA) da cidade, que está prestes a passar por uma intervenção técnica para interligar um reservatório construído pela prefeitura, fazendo a produção de água tratada subir de 40 para 50 litros por segundo, beneficiando cerca de nove mil pessoas.