Notícia

Ver notícia

Equipes visitarão cerca de 105 mil imóveis de Caxias, São João, Belford Roxo e Magé ao longo de oito meses

 

A Águas do Rio deu início ao recadastramento de seus clientes na Baixada Fluminense. Os profissionais, que estão uniformizados e com crachá de identificação, passam de porta em porta para coletar as informações necessárias e atualizar o cadastro. O objetivo é ter uma base e dados confiável para que a empresa possa se comunicar de forma mais rápida e eficiente com a população. Apenas nas cidades de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo e Magé, a previsão é que cerca de 105 mil imóveis sejam visitados até o mês de dezembro.

Para isso, a concessionária contratou 180 profissionais que vão atuar nas nove cidades em que opera da Baixada Fluminense. Os colaboradores passaram por capacitação para fazer atendimentos e esclarecer dúvidas sobre os serviços disponíveis pela Águas do Rio, como adesão à tarifa social, mudança de titularidade ou modernização de hidrômetros.

“A empresa teve a preocupação de investir em treinamentos para que a gente consiga realizar um atendimento de excelência. Tudo o que aprendi até agora são informações valiosas para a formação de um profissional capacitado e educado para lidar com os clientes”, avalia a líder de cadastro com atuação em Magé, Tuani Queiroz, recém-chegada na companhia.

De acordo com a coordenadora de cadastro da Águas do Rio, Sandra Sommer, a iniciativa é importante para que a empresa consiga se comunicar de maneira mais efetiva com o cliente. “Com um cadastro melhor, poderemos, por exemplo, enviar SMS para alertar sobre um reparo emergencial ou mandar comunicados por e-mail. Por isso, investimos em pessoas capacitadas para atender bem o público”, comenta.

Com o cadastro atualizado, a empresa consegue ainda ter dados importantes para o planejamento de expansão de redes de água e esgoto. “Estamos mobilizando equipes exclusivas para essa função, de forma a oferecer mais comodidade ao morador, que não precisará sair de casa para ser atendido. E o recadastro ainda é uma forma de conhecer melhor o perfil dos nossos clientes, para traçarmos um planejamento mais assertivo de expansão e universalização dos nossos serviços”, acrescenta Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

As visitas acontecerão ao longo dos próximos nove meses e serão realizadas das 8h às 18h, nos dias de semana. Em casos em que os moradores não puderem atender os profissionais neste horário, serão realizadas marcações aos sábados e domingos, assim como após o expediente.

Confira o cronograma das áreas que receberão a visita:

Duque de Caxias

Neste mês de maio, o recadastramento acontece nos bairros Pilar, Jardim Primavera, Vila São Luiz e Centro. Em junho é a vez dos bairros Centenário, Olavo Bilac, Vila Leopoldina, Gramacho e Imbariê. Em Julho, Parque Lafayete, Jardim 25 Agosto, Saracuruna, Xerém, São Bento e Nova Campinas.

Belford Roxo

No mês de maio, a atuação é no bairro Heliópolis. Em junho, São Vicente e Centro. No mês de julho, a equipe do recadastro estará nos bairros Piam, Areia Branca e Nova Piam.

São João de Meriti

O Centro tem recebido as equipes neste mês de maio. Em junho será a vez de Vilar Dos Teles e Coelho Da Rocha. A ação acontece em julho nos bairros Éden, Jardim Meriti e Agostinho Porto.

Magé

Nesses primeiros meses, a equipe atua no Centro da cidade.

Todos os dados coletados estarão resguardados, seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.