Notícia

Ver notícia

Responsabilidade Social está realizando diagnóstico socioterritorial de Itaboraí para planejar ações estratégicas 

 

“Ei, pessoal do colete azul… vocês vão trazer água pra’ cá? Nem acredito!” exclamou uma senhora sentada na padaria de uma esquina da rua 100, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Tímida e radiante, ela não quis estender a conversa, mas expressou o sentimento de muitos moradores de Itaboraí que começam a perceber a presença da nova concessionária de água e esgoto que vai atuar no município e a vislumbrar um futuro diferente.

Poder abrir a torneira e ter água é um sonho diz Licédia

Poder abrir a torneira e ter água é um sonho diz Licédia

A equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio, regional Interior Leste iniciou, no dia 25 de outubro, o diagnóstico socioterritorial, levantando, de porta em porta, informações diretamente com quem vive na região. Os dados vão subsidiar as ações estratégicas do setor social da companhia, de forma preventiva e proativa, dando protagonismo às pessoas e fortalecendo iniciativas já existentes, afinal a natureza da Águas do Rio é movimentar vidas.

A inspetora de alunos, Licédia Brasil, que mora em Itaboraí desde que nasceu, moradora do bairro Nova Cidade, vê a chegada da concessionária com entusiasmo e esperança de poder abrir a torneira e ter água sempre que for necessário. “Hoje a água vem e vai embora. Nos finais de semana tem uma fila para encher as caixas da rua e na minha residência só chega no domingo”, conta a inspetora.

Zélia participa do diagnóstico socioterritorial em Itaboraí

Zélia participa do diagnóstico socioterritorial em Itaboraí

Dar voz às lideranças comunitárias, através do programa ‘Afluentes’, já iniciado, e promover a empregabilidade, através do ‘Vem com a Gente’, que vai desenvolver o atendimento itinerante com previsão de contratação de mais de 200 moradores de São Gonçalo e região, são alguns exemplos do compromisso da Águas do Rio com a sociedade.

Comerciante no local há 10 anos, Zélia Souza, nunca teve abastecimento regular no seu comércio: “Se tivesse água todo dia seria bom. Aqui é uma casa de ração, preciso manter tudo muito limpo. Mas para tirar água de poço, o gasto de energia é grande. Mas agora estou confiante que isso vai mudar, afirma Zélia.”

 

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.