Notícia

Ver notícia

Defeito em bomba era a causa do desabastecimento na região

 

Afluentes reúne a comunidade

Afluentes reúne comunidades

A comunidade de Vila Piquiri, localizada em Brás de Pina, estava há mais de 30 dias sem água devido a uma falha na bomba da Estação Elevatória que abastece a região. O problema foi identificado pela equipe de Relacionamento Social da diretoria de Comunidades durante uma apresentação do programa Afluentes. Imediatamente o setor de Eletromecânica da Águas do Rio foi acionado e, hoje, a água retornou às torneiras das casas de quase oito mil moradores que vivem na localidade.

Antes do problema ser solucionado pela concessionária, os moradores chegaram a fazer até uma ‘vaquinha’ para arrecadar dinheiro e pagar o conserto. O líder comunitário, Edson Joaquim, conta que fez o que pode para solucionar o problema de abastecimento na região. Entretanto, mesmo após o conserto, a bomba voltou a apresentar defeito.

"A equipe nos ouviu e deu suporte", diz Edson

“A equipe nos ouviu e deu suporte”, diz Edson

“Edson nos procurou com um equipamento todo desmontado, alegando que a população de Vila Piquiri estava há muitos dias sem água por conta da bomba queimada. Conversei com meus superiores e prontamente oferecemos suporte técnico e reparo”, afirmou o supervisor de Eletromecânica da Águas do Rio, Felipe de Jesus.

“Faz tempo que a comunidade sofre. Por isso, agradeço muito o serviço que a Águas do Rio, que com apenas um mês de atuação resolveu o nosso problema com um excelente trabalho. A equipe nos ouviu e deu suporte aos moradores de áreas carentes”, agradeceu Edson.

Otacílio Rosa, um dos moradores mais antigos da Vila Piquiri, ficou muito agradecido pela presença e pelo suporte da concessionária.

“Gostaria de agradecer o apoio que a empresa está dando ao povo daqui. Até agora não acredito que isso seja verdade, foram muitos anos de abandono. Parece que estou sonhando. Mas agora eu tenho certeza de que as coisas vão melhorar, estou acreditando no trabalho que a Águas do Rio vai fazer”, afirmou otimista Otacílio.

 

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.