Notícia
Substituição de rede beneficia centenas de moradores do bairro da Zona Norte carioca
Mais de 300 moradores da Penha, na Zona Norte do Rio, passaram a contar com água nas torneiras com mais regularidade após a substituição da rede de abastecimento em duas ruas do bairro. A obra realizada pela Águas do Rio contemplou a instalação de mais de 800 metros de novas tubulações, solucionando um problema antigo enfrentado pela população local.
As intervenções ocorreram nas ruas Camponesa e Indígena, áreas que registravam falhas frequentes no fornecimento. A nova rede substitui antigas tubulações de ferro, modernizando o sistema de distribuição e reduzindo o risco de vazamentos e interrupções.
Rita de Cássia da Silva, de 68 anos, mora numa vila de casas na Rua Camponesa há cinco décadas. Ela conta que precisou usar bomba elétrica por anos para conseguir água em casa.

“Antes da obra, eu precisava da bomba para conseguir água em casa, o que também aumentava os gastos com energia elétrica. Agora, a água chega com força. Com essa obra, melhorou 100% e temos água a qualquer hora do dia”, relatou a aposentada.
Segundo Revelin Mariano, coordenador de serviços da empresa, a substituição da tubulação foi planejada para atender à demanda dos moradores e trazer mais segurança ao abastecimento.
“A obra foi planejada para atender a uma demanda antiga dos moradores, que enfrentavam dificuldades com o abastecimento de água. A substituição da antiga tubulação de ferro por uma nova estrutura garante mais eficiência e segurança no abastecimento. O novo material é mais resistente e reduz riscos de vazamentos e interrupções, modernizando o sistema de distribuição de água para o local”, afirmou.