Notícia
Nos próximos cinco anos, a concessionária vai investir em torno de R$ 140 milhões na cidade
Nesta terça-feira (09/11), agentes públicos de Tanguá e representantes da Águas do Rio se reuniram para conhecer e discutir as ações que serão realizadas pela concessionária no município. Nos próximos cinco anos, a nova empresa de água e esgoto vai investir mais de R$ 140 milhões para universalizar os serviços no município. O encontro contou com a participação do prefeito, Rodrigo Medeiros, da presidente da Câmara de Vereadores, Aline Pereira, do diretor de saneamento ambiental de Tanguá, Elielson Teixeira, da secretária de Assistência Social, Hezimara Duarte, de vereadores, além dos gestores da concessão.
Elielson Teixeira iniciou o encontro apresentando as responsabilidades de cada área envolvida e os desafios do saneamento básico na cidade. “Além de solucionar os problemas de água e esgoto em Tanguá precisamos trabalhar juntos para que a população entenda a importância do uso consciente da água potável e de estar ligado à rede coletora de esgoto. A água é um recurso finito e essencial para a sobrevivência de todos. A colaboração dos munícipes é fundamental para que possamos contribuir para o desenvolvimento de Tanguá”, ressaltou o diretor de saneamento ambiental.
O diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, mostrou as ações que serão desenvolvidas e destacou as iniciativas realizadas na primeira semana de operação, iniciada no dia 1º/11. “Estamos realizando intervenções e reparos nos sistemas de água e esgoto para que possamos alcançar, de maneira rápida e eficiente, as melhorias necessárias na distribuição de água e no esgotamento sanitário”, enfatizou.
O prefeito, Rodrigo Medeiros, destacou a importância de tornar claras as operações da empresa, para garantir um funcionamento eficaz. “Sabemos que o fornecimento de água sempre foi um tema de grande preocupação em Tanguá. Por isso, é imprescindível que compreendamos todos os trâmites e a operacionalização do serviço, para que possamos também fiscalizar e garantir que a nossa população seja atendida de forma adequada”, concluiu.