Notícia

Ver notícia

Mais de 25 mil moradores são beneficiados com obras realizadas pela Águas do Rio

 

 Amanda Barbosa mora com cinco pessoas na Vila Operária, em Duque de Caxias. Uma delas é uma idosa de 79 anos com dificuldade de locomoção. Sofrer com intermitência no abastecimento é ainda mais complicado nessas situações. “Algum tempo atrás, passamos três semanas sem água nas torneiras, e tivemos que gastar muito dinheiro com galão de água. É muito difícil passar por isso, ainda mais com idoso em casa”, conta.

Amanda, moradora da Vila Operária

Mas essa realidade mudou. Hoje a moradora conta que tem água chegando com regularidade em sua casa. “Os meninos da Águas do Rio passaram mais de uma semana trabalhando aqui. Desde que o trabalho foi concluído, já percebemos que o abastecimento foi normalizado. Quero parabenizar a equipe pelo empenho. O tempo todo ouviram a população, nos dando atenção e buscando a melhor maneira de resolver a situação da comunidade”, avalia Amanda Barbosa.

Para garantir o abastecimento da Vila Operária, a Águas do Rio realizou uma força-tarefa e executou a substituição de um registro, desobstruiu a rede de água e fez reparos no sistema da região. Com essa iniciativa, mais de 25 mil moradores foram beneficiados.

“Nós realizamos diversos estudos para a expansão do sistema de água e identificamos essa oportunidade de melhoria. Com essas ações, conseguimos regularizar o abastecimento na Vila Operária e estamos ampliando os serviços até que toda a cidade tenha acesso à água tratada e com regularidade”, completa o diretor-executivo da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, Marcello Dall’Ovo.

 

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.