Comunicado
Concessionária concluiu serviços de melhoria planejados para a parada do Guandu. Fornecimento está em recuperação nas cidades do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti
A Águas do Rio informa que todos os serviços de melhoria que estavam em andamento desde a manutenção anual do Sistema Guandu, feita pela Cedae, foram concluídos pela concessionária. O reparo na adutora que se rompeu em Rocha Miranda, que integra o Sistema Ribeirão das Lajes, também foi finalizado.
Com isso, o abastecimento entrou em processo de recuperação gradativa, na manhã desta quinta-feira (28/11), nas áreas de atuação da Águas do Rio na Capital (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada.
Leia mais:
- Abastecimento na Capital e Baixada segue em processo de normalização, após término da parada do Guandu
- Águas do Rio realiza obras de melhorias no sistema de água durante a manutenção anual do Sistema Guandu
O prazo para a normalização do fornecimento é de 72 horas, ou seja, vai até a manhã de domingo (01/12). No entanto, poderá levar mais tempo nas áreas elevadas, nas pontas das redes de distribuição e nos locais onde forem registradas ocorrências neste período.
Até que o fornecimento esteja totalmente normalizado, a concessionária orienta que os clientes sigam utilizando a água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. O abastecimento alternativo, por meio de caminhão-pipa, está sendo priorizado para unidades de saúde, como hospitais e clínicas.
A empresa segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.