Notícia
Mais de R$33 milhões serão investidos no setor de saneamento na cidade durante os próximos cinco anos
A pouco mais de uma semana para a mudança nas operações dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de Miracema, o diretor superintendente da Águas do Rio, Pedro Freitas, se reuniu com o prefeito do município, Clóvis Tostes de Barros, para definirem os detalhes do cronograma de atividades. Para marcar a parceria entre a concessionária e o governo municipal, uma muda de jacarandá será plantada no dia primeiro de novembro, mesma data do início de uma nova fase do saneamento básico, quando a empresa passa a ser responsável pelas atividades do setor.
A reunião aconteceu nesta terça-feira na sede da prefeitura de Miracema e contou com a presença do presidente da câmara municipal de vereadores, Fabrício de Sá Xavier, e dos vereadores Hugo Fernandes e Marcelo Padilha. Na ocasião, o prefeito esclareceu algumas dúvidas referente à operação na cidade e apontou os bairros com mais demandas, principalmente de distribuição de água, e a necessidade da fiscalização para combater irregularidades. “Até hoje algumas localidades ainda sofrem com o abastecimento feito com manobra e tudo o que mais queremos é ter um sistema funcionando sem interrupção. Além disso, há um problema de furto de água que precisa ser combatido diariamente para que outros moradores não sejam afetados com o impacto dessa prática irregular”, pontuou.
A concessionária vai investir mais de R$33 milhões durante os próximos cinco anos para agilizar as demandas emergenciais. Todo o trabalho será acompanhado pelas equipes presencialmente e à distância, através do moderno Centro Operacional Integrado (COI), que monitora remotamente em tempo real os sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água, através de painéis de tecnologia avançada, capazes de identificar qualquer alteração nas operações. “Nosso foco, nessa fase inicial, é regularizar o sistema de distribuição de água para os moradores e levar água para os lugares que ainda não são atendidos por esse serviço. Também preparamos uma equipe de fiscalização e uma loja de atendimento para receber os clientes que queiram esclarecer dúvidas sobre a atuação da concessionária em Miracema. Estaremos próximos da população”, garantiu Pedro Freitas.