Notícia

Ver notícia

O objetivo é que eles façam parte do projeto social Afluentes

 

Equipes da concessionária Águas do Rio visitaram, nesta segunda-feira (9/10), o Morro da Providência, no bairro Gamboa, para uma reunião com lideranças comunitárias. O encontro, promovido pelo setor de Responsabilidade Social da empresa, teve o objetivo de captar pessoas com perfil de governança para integrar o Programa Afluentes, que após lançado, será um canal de comunicação direto da empresa com os moradores para conhecer suas necessidades, ouvir sugestões e saber sobre os serviços prestados.

Equipe da área Social com lideranças da Providência

Equipe da área Social com lideranças da Providência

A equipe explicou algumas das ações acordadas no plano de concessão, os projetos sociais que vão caminhar em conjunto com as benfeitorias para garantir abastecimento de água, como a ampliação da tarifa social, e ouviu o relato dos moradores sobre os principais problemas enfrentados na região.

O líder comunitário Paulo Luiz de Andrade, o Paulinho da Providência, considerou a reunião esclarecedora.  Segundo ele, a comunidade sofre com problemas de falta de água desde sua criação e, devido à baixa pressão, é preciso fazer manobras para abastecer cada dia um lado do morro.

“É muito difícil sermos ouvidos e mesmo com muita chuva vocês vieram conversar com a gente. Falamos de inclusão social com empregos, de obras que vão trazer água e esgoto tratado para cada casa com uma tarifa social que caiba dentro do orçamento familiar. Vocês estão ouvindo as necessidades dos mais vulneráveis e este trabalho só dará certo com diálogo e entendimento entre ambos. Isso é pensar no futuro”, disse Paulinho da Providência.

O estudante de arquitetura Fernando Pereira viveu toda sua vida na Providência e há três anos criou o Coletivo Arquitetos da Favela, dando assistência técnica e orientações sobre obras para que moradores tenha habitações dignas.  Para ele, a Águas do Rio deu o primeiro passo de uma boa caminhada.

“Cada favela tem sua realidade e precisa ser vista de forma individualizada. Tem que chegar como vocês estão fazendo e conversar com transparência. Tenho certeza de que teremos grandes avanços”, falou Fernando Pereira.

A equipe de Responsabilidade Social da Águas do Rio tem feito visitas diárias em comunidades do Rio para capitar lideranças com perfil para integrar o programa ‘Afluentes’, que funcionará como um atendimento personalizado e prioritário para as lideranças comunitárias na identificação e solução de problemas.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.