Comunicado
Atualização: na noite desta segunda-feira (26/01), após a concessionária Rio+Saneamento concluir o reparo informado abaixo, o abastecimento na região afetada entrou em processo de normalização gradativa
A Rio+Saneamento, responsável pelo abastecimento de água na Zona Oeste da capital, informou que atua, nesta segunda-feira (26/01), no reparo de um vazamento na Avenida Brasil, na altura de Santíssimo.
Em razão dessa ocorrência, pode haver intermitência no fornecimento de água em áreas atendidas pela Águas do Rio, em partes das zonas Norte e Central do município do Rio de Janeiro, nos bairros BNH e Rocha Sobrinho, em Mesquita, e nas cidades de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Regiões afetadas:
- Nilópolis
- São João de Meriti
- Mesquita: BNH e Rocha Sobrinho
- Rio de Janeiro: Anchieta, Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Complexo do Alemão, Cordovil, Del Castilho, Estácio, Engenho da Rainha, Flamengo, Gamboa, Glória, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Irajá, Jacaré, Jardim América, Laranjeiras, Marechal Hermes, Manguinhos, Maré, Parada de Lucas, Parque Columbia, Pavuna, Ramos, Rocha Miranda, São Cristóvão, Santo Cristo, Saúde, Turiaçu, Vasco da Gama, Vigário Geral e Vila Kosmos.
Após a conclusão do reparo, sob responsabilidade da concessionária Rio+Saneamento, a distribuição de água tratada nas regiões impactadas será gradualmente normalizada, podendo levar 72 horas ou prazo superior, especialmente em áreas elevadas e localizadas nas extremidades do sistema de distribuição.
Até a completa regularização do abastecimento, a Águas do Rio orienta os moradores a utilizarem a água armazenada em cisternas e caixas-d’água apenas para atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. A concessionária segue à disposição pelo telefone 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.