Comunicado
A Cedae informou que concluiu, por volta das 2h desta quinta-feira (08/01), um reparo emergencial em uma tubulação do Sistema Guandu, possibilitando a retomada gradual da produção de água na estação de tratamento. Por volta das 7h30, o sistema operava com cerca 100% da capacidade. A manutenção da estatal ocorreu em parte do sistema que afeta, principalmente, redes que abastecem a Baixada Fluminense.
Com o restabelecimento da produção de água, o abastecimento entrou em processo de regularização gradativa nas áreas afetadas, que incluem a capital fluminense e os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A previsão da Águas do Rio é que o fornecimento na cidade do Rio seja regularizado nas próximas 24 horas, podendo levar mais tempo em áreas elevadas e nas pontas de rede. Já na Baixada, a previsão da concessionária é que a normalização do abastecimento deverá ocorrer em cerca de 72 horas ou mais, especialmente nas áreas elevadas e nas pontas de rede.
Até a completa normalização do fornecimento, a Águas do Rio orienta seus clientes a manterem adiadas atividades que demandem alto consumo de água.
A concessionária agradece a compreensão e reforça que segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp pelo número 0800 195 0 195.