Comunicado
Atualização: na noite desta quarta-feira (03/12), com a conclusão do reparo, o sistema de bombeamento de água abaixo reportado teve a operação retomada, e o fornecimento de água nas áreas afetadas entrou em etapa de normalização gradativa
A Águas do Rio informa que o Booster da Baixada, principal sistema de bombeamento da Baixada Fluminense, teve sua operação paralisada na tarde desta quarta-feira (03/12) devido a um reparo emergencial. Em razão disso, a distribuição de água tratada em partes das cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo e São João de Meriti, está temporariamente impactada.
Após a conclusão do reparo, o fornecimento de água tratada nas regiões afetadas entrará em processo de normalização gradativa, podendo levar até 72 horas para ser totalmente restabelecido — especialmente em áreas elevadas e nas extremidades do sistema de distribuição.
Regiões afetadas:
Belford Roxo: Centro, Das Graças, Bom Pastor, Redentor, Glaucia, Santa Tereza, São José, Pauline, Barro Vermelho, Piam, Areia Branca, Santo Antônio da Prata, Andrade Araújo, São Vicente, Santa Maria.
Duque de Caxias: Olavo Bilac, Periquito, Centenário, Centro, Bar dos Cavaleiros, Jardim 25 de Agosto, Parque Duque, Parque Sarapuí, Gramacho, Doutor Laureano, Vila São José, Parque Fluminense, São Bento, Parque Fluminense.
São João de Meriti: Vilar dos Teles, Jardim Sumaré e Jardim Metrópole.
A concessionária orienta os moradores a fazer uso da água armazenada em cisternas e caixas d’água apenas em atividades essenciais, adiando tarefas que exigem maior consumo até que o fornecimento seja completamente restabelecido. A empresa segue à disposição pelo número 0800 195 0 195, que atende gratuitamente por ligações e mensagens via WhatsApp.