Comunicado
A Águas do Rio informa que, no final da manhã desta quinta-feira (25/09), o abastecimento de água em Magé, na Baixada Fluminense, entrou em processo de normalização. As chuvas recentes registradas na região alteraram os parâmetros necessários para a captação de água, o que levou à paralisação temporária das Unidades de Tratamento (UTs) Paraíso e Santo Aleixo.
Com a melhoria da qualidade da água nos mananciais, a operação dessas unidades foi retomada, permitindo o início da regularização do fornecimento. Esse processo ocorre de forma gradativa e pode levar 72 horas, ou mais tempo, especialmente em áreas elevadas e nas extremidades do sistema de distribuição.
A concessionária recomenda que os moradores das regiões impactadas adiem atividades que demandem alto consumo de água até a completa regularização do serviço, utilizando a reserva de cisternas e caixas d’água apenas para atividades essenciais.
- Regiões afetadas: Barbuda, BNH, Flexeiras, Centro, Tênis Clube, Várzea Alegre, Saco, Bela Floresta, Lagoa Novo Mundo, Liberdade, Magé Mirim, Maria Conga, Mundo Novo, Gleba, Parque Janaina, Roncador e Vila Esperança.
A Águas do Rio segue à disposição pelo número 0800 195 0 195 (ligações e WhatsApp).