Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que o Sistema Guandu, sob gestão da estatal, teve a produção de água reduzida para 80% da capacidade, na manhã desta segunda-feira (23/06), devido a ocorrência na Elevatória do Lameirão. A queda afetou o abastecimento nas áreas atendidas pela Águas do Rio na Capital (Centro e zonas Norte e Sul) e nas cidades de Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada.

Em comunicado emitido nesta tarde, a Cedae explicou que normalizou a produção de água no Guandu ainda durante a manhã de hoje, no entanto, o processo de normalização do fornecimento nas localidades afetadas poderá levar 48 horas. Nesse sentido, a concessionária orienta os seus clientes a adiarem atividades que demandem alto consumo durante o período, mantendo reservada para atividades essenciais a água armazenada em cisternas e caixas d’água.

A Águas do Rio segue à disposição, através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.