Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que, devido à oscilação no fornecimento de energia, o Sistema Imunana-Laranjal, sob sua gestão, teve a operação reduzida, na manhã desta quarta-feira (12/02).

Em função disso, a produção de água foi afetada até às 12h13, reduzindo a distribuição de água realizada pela Águas do Rio em São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, no município do Rio de Janeiro. O abastecimento nas regiões começará a ser normalizado, assim que o sistema atingir 100% de sua capacidade de produção de água, previsto para às 16h40 de hoje.

A concessionária destaca que esse processo de regularização do fornecimento ocorre sempre de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas, pontas das redes de distribuição e locais onde houver ocorrências neste período.

A Águas do Rio orienta que os clientes façam uso da água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, e segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.