Serviços Programados

Ver notícia

A Cedae informou que a produção de água no subsistema Xerém precisará ser interrompida, na próxima sexta-feira (17/01), para a execução de mais uma etapa da obra da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Xerém, que está sendo construída pela estatal em Duque de Caxias, na Baixada. A paralisação implicará na suspensão do abastecimento em partes da cidade e, também, do município de Belford Roxo.

Regiões afetadas:

  • Duque de Caxias: Amapá, Chácaras Arcampo, Chácaras Rio-Petrópolis, Figueira, Lamarão, Mantiquira, Parque Capivari, Parque Eldorado, Parque Paulista, Pilar, Santa Cruz da Serra, Santo Antônio e Xerém
  • Belford Roxo: Lote XV, Maringá, Nova Aurora, Parque dos Ferreiras, Recantus, São Vicente, Vale do Ipê e Wona

Segundo a estatal, a produção de água será restabelecida logo após a conclusão das intervenções, previstas para ocorrerem das 6h às 18h. Com a retomada, o fornecimento nas localidades impactadas entrará em processo de normalização, que ocorre de forma gradativa, em 48 horas, podendo levar mais tempo em áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição.

A concessionária orienta que os clientes dessas regiões façam uso da água de cisternas e caixas d’água somente nas atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do abastecimento. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.