Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que a distribuição de água tratada em partes da Capital e da Baixada Fluminense foi afetada, nesta terça-feira (17/12), por uma paralisação temporária no Sistema Ribeirão das Lajes. Responsável pelo Complexo Hidrelétrico de Lajes, a Light suspendeu momentaneamente, durante o período da manhã, a disponibilização de água para este sistema, sob gestão da Cedae.

O volume de água recebido pela Águas do Rio através do Sistema Ribeirão das Lajes já foi restaurado, no entanto, a queda no fornecimento comprometeu a distribuição em partes do Centro e das zonas Norte e Sul da cidade do Rio de Janeiro, além de áreas dos municípios de Japeri, Nova Iguaçu e Queimados.

Nesta tarde, o abastecimento nestas regiões está em recuperação, processo que ocorre de forma gradativa, em 36 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição. Neste sentido, a Águas do Rio orienta que os seus clientes mantenham a água de cisternas e caixas d’água reservada para atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do fornecimento.

Regiões afetadas:

  • Rio de Janeiro: Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Cachambi, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cidade Universitária, Complexo do Alemão, Del Castilho, Engenho da Rainha, Engenho Novo, Estácio, Flamengo, Gamboa, Glória, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Inhaúma, Jacaré, Jacarezinho, Lapa, Laranjeiras, Madureira, Mangueira, Manguinhos, Maré, Marechal Hermes, Maria da Graça, Olaria, Oswaldo Cruz, Penha, Penha Circular, Pilares, Praça da Bandeira, Ramos, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio, Santo Cristo, São Cristóvão, São Francisco Xavier, Saúde, Tomás Coelho, Turiaçu, Vasco da Gama, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Vila Kosmos
  • Japeri: Engenheiro Pedreira, Bananal, Caramujos, Das Granjas, Dos Eucaliptos, Marajoara, Mucajá, São Cosme e São Damião, Vila Guandu, Cidade Sr Do Bonfim
  • Nova Iguaçu: partes de Jardim Guandu, KM-32, Lagoinha e Prados Verdes
  • Queimados: Distrito industrial, Marajoara, Santo Expedito, Santa Rosa, Valdariosa e partes de Coimbra e Vista Alegre

Reparo fora da área de atuação da Águas do Rio também afetou o abastecimento

Na noite de segunda-feira (16/12), em virtude de um reparo emergencial realizado fora da área de atuação da Águas do Rio, houve redução no abastecimento do Centro e das zonas Norte e Sul do Rio. Os municípios de São João de Meriti e Nilópolis também foram afetados. Realizado pela Rio+Saneamento, o serviço foi concluído no final da madrugada de hoje. Leia mais

A Águas do Rio segue disponível através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.