Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que concluiu, às 8h desta segunda-feira (25/11), o reparo do vazamento em uma adutora na Rua Fausto Cardoso, em Rocha Miranda, Zona Norte da Capital. Com isso, o abastecimento, que estava reduzido, entrou em processo de normalização nas áreas afetadas nos municípios do Rio de Janeiro, Japeri, Nova Iguaçu e Queimados.

Regiões afetadas:

  • Rio de Janeiro: Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras (partes), Centro, Catumbi, Cidade Nova, Estácio e a Zona Norte da cidade, com exceção da Grande Tijuca
  • Japeri: Cidade Jardim Marajoara, Cidade Sr. Do Bonfim, Citrópolis, Eldorado, Marajoara, Morro Citrópolis, Parque Guandu, Parque Mucaja, Parque Santos, Santa Terezinha, Belo Horizonte, Centro, Engenheiro Pedreira, Eucaliptos, Jardim Primavera, Jardim São João, Nova Belém, São Jorge, Transmontana e Vila Central
  • Nova Iguaçu: Jardim Guandu, Prados Verdes e KM-32
  • Queimados: Distrito Industrial, Jardim Campo Alegre, Jardim da Fonte, Parque Industrial, Parque Olimpo, Piabas, Pinheiro, Parque Ipanema, Eldorado, Fonte Cova, Grande Rio, Jardim São Miguel, Jardim Magnolia, Jardim Santa Rosa, Jardim Vista Alegre, Parque Valdariosa e Valdariosa

Nesta terça-feira (26/11), contudo, o abastecimento será suspenso nestas cidades e, também, nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti. O motivo é a manutenção anual preventiva da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) no Sistema Guandu, sob sua gestão. Responsável pelo abastecimento de 80% da Capital e Baixada, ele terá a produção de água interrompida, da 0h às 22h, para a estatal realizar adequações em suas estruturas. A medida visa a aproximação do verão, estação em que há um grande aumento do consumo de água e o sistema opera na capacidade máxima. A Águas do Rio aproveitará o período de suspensão do fornecimento para executar mais de 80 ações de melhoria nas redes de distribuição (leia mais aqui).

Após a conclusão da manutenção da Cedae e retomada integral (100%) da produção de água tratada no Sistema Guandu, o abastecimento nessas localidades será normalizado de forma gradativa, em 72 horas, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas, pontas das redes de distribuição e nos locais onde forem detectadas ocorrências neste período. Neste sentido, a concessionária orienta que os seus clientes façam uso da água de cisternas e caixas d’água somente em atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo até a regularização do fornecimento. O abastecimento alternativo, por meio de caminhão-pipa, será priorizado para unidades de saúde, como hospitais e clínicas de urgência e emergência.

A Águas do Rio segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.