Serviços Programados

Ver notícia

A Águas do Rio informa que será necessária a suspensão do fornecimento de água tratada, no início da manhã da próxima quinta-feira (08/08), nos bairros de Coelho Neto, Barros Filho, Costa Barros e partes da Fazenda Botafogo e Honório Gurgel, para a realização de uma ação de melhoria no sistema de abastecimento da Capital Fluminense.

Em uma rede de grande porte situada na rua Araçatuba, esquina com Martin Luther King, em Coelho Neto, técnicos farão a instalação do equipamento que permitirá à concessionária realizar uma gestão inteligente do fornecimento na região.

Após o término do trabalho, o abastecimento será normalizado, de forma gradativa, podendo levar 72 horas. A concessionária orienta os seus clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, neste período, e reforça que segue à disposição para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp através do 0800 195 0 195.

Programa de Melhoria do Abastecimento

Esta ação integra o Programa de Melhoria do Abastecimento da Águas do Rio, que tem como objetivo gerir melhor o sistema de fornecimento de água para levá-la a locais com problemas históricos de desabastecimento. Até novembro deste ano, a concessionária instalará 266 válvulas inteligentes em pontos estratégicos. O equipamento permitirá a separação das tubulações em trechos menores, além de monitorar e ajustar automaticamente o fluxo de água de acordo com a demanda específica de cada região.

Compartilhar:

Veja Também

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.