Notícia
Águas do Rio apoiou a festa na Zona Norte carioca, onde distribuiu ecocopos e promoveu pescaria educativa
Pular fogueira de mentirinha, dançar ao som de vários gêneros musicais, saborear comidas típicas das festas juninas e refrescar-se com água geladinha. Foi assim que boa parte do público de cerca de 40 mil pessoas curtiu o Arraiá do Alemão, na Praça 24 de Outubro, em Inhaúma, no fim de semana. O evento no conjunto de favelas da Zona Norte carioca foi organizado pela ONG Voz das Comunidades e teve o apoio da Águas do Rio.
Além da distribuição gratuita de mais de 375 mil litros de água, a concessionária entregou 4.500 ecocopos aos visitantes. A empresa também montou uma pescaria educativa, premiando quem respondia questões sobre preservação ambiental, uso consciente da água e descarte correto de resíduos sólidos.
“A pescaria foi diferente e muito divertida. Minhas filhas tiveram a oportunidade de aprender sobre cuidados com o meio ambiente de uma forma dinâmica e interativa”, disse Ana Paula Carneiro, de 40 anos, moradora do bairro.
Quem também aprovou a brincadeira foi a enfermeira Zuleica de Souza, que levou o sobrinho Arthur Vilar, de 9 anos, ao evento.
“Achei bem interessante a proposta que a Águas do Rio ofereceu para crianças. Elas precisam aprender sobre os riscos de não cuidarmos do meio ambiente.”
Outra atração que despertou interesse foi o “Chuveirão”, estrutura que simula um boxe de banheiro. Animada, Selma Lima, moradora de Cavalcanti, destacou a importância da participação da companhia em eventos como o Arraiá do Alemão.
“Tomara que outros bairros e comunidades tenham essa oportunidade de receber conhecimentos sobre um tema tão importante, como o saneamento básico”, afirmou Selma.
Compromisso reforçado
Para Rodrigo Pereira, gerente da Superintendência de Comunidades da Águas do Rio, a participação da concessionária em eventos culturais reforça o compromisso com a população. “Nosso trabalho diário no Complexo do Alemão vem dando ótimos resultados e serviu para estabelecer uma forte conexão com a comunidade. Por isso, participar de eventos como esse é importante para sensibilizar e estimular a população para o uso consciente da água e o descarte correto do lixo e do óleo de cozinha”, frisou Rodrigo.