Comunicado

Ver notícia

O abastecimento de água nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Maricá (Inoã e Itaipuaçu) e na Ilha de Paquetá, na capital fluminense, serviço realizado pela Águas do Rio, segue suspenso, na manhã desta sexta-feira (05/04), devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, sob gestão da Cedae.

Responsável pela gestão do manancial, captação, tratamento, monitoramento e controle da qualidade da água, a Cedae informou que ainda não há um prazo para que o Sistema Imunana-Laranjal volte a operar normalmente.

Neste período, a Águas do Rio está mantendo o abastecimento dos serviços essenciais, como hospitais, por meio do uso de 33 caminhões-pipa, abastecidos com água de outros mananciais. Nessa operação, duas balsas-tanque estão sendo utilizadas, sendo uma com 350 mil litros e outra com 450 mil litros para o abastecimento a partir da Ilha de Paquetá e São Gonçalo.

A concessionária relembra que, após a Cedae retomar integralmente a produção de água no Sistema Imunana-Laranjal, a distribuição à população atingida será restabelecida gradativamente em 72 horas. A empresa reforça a orientação para que os clientes façam o uso consciente da água até a regularização do fornecimento.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.