Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que será finalizado, ainda nesta quarta-feira (10/01), um serviço de melhoria no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. No local, técnicos da concessionária fazem a interligação de um novo sistema de bombeamento à rede do reservatório Cabuçu Baixo, ação que irá contribuir para regularizar o abastecimento em Cabuçu, Jardim Palmares, Palhada e Valverde.

Após o término desse serviço, o fornecimento, que segue suspenso em Cabuçu e Valverde, será normalizado de forma gradativa nestas localidades. A concessionária solicita aos seus clientes que mantenham reservada para atividades prioritárias a água de cisternas e caixas d’água, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do abastecimento.

Ontem (09/01), a concessionária concluiu outra ação de melhoria na cidade, a instalação de um medidor de vazão na rede do bairro Lagoinha. Utilizado para monitorar o volume de água que passa por uma tubulação, o equipamento ajudará a Águas do Rio a melhor planejar a distribuição de água na região, contribuindo para um fornecimento de água cada vez mais estável e com qualidade. Com o término desse serviço, o abastecimento, no momento, encontra-se em processo de normalização gradativa em Jardim Paraíso, Jardim Guandu, Lagoinha e Marapicu.

Em outra parte do município, o abastecimento também está em processo de normalização gradativa. Com o término de uma manutenção da Cedae na represa de Tinguá, no final da tarde desta terça-feira (09/01), foi retomada a produção de água integral de água tratada na unidade. O fornecimento está sendo regularizado nos bairros Posse, Miguel Couto, Cerâmica, Carmary, Cobrex, Jardim da Posse, Botafogo, Ponto Chique, Três Corações, Nova América, Parque Flora, Boa Esperança, Caiçara, Parque Ambai, Vila de Cava, Santa Rita, Rancho Fundo, Corumbá e Tinguá.

A Águas do Rio segue à disposição pelo 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.