Notícia
Equipes vão oferecer condições especiais de pagamentos de débitos e atualizar dados cadastrais
Um verdadeiro mutirão da Águas do Rio, com mais de 500 funcionários, percorrerá entre esta segunda-feira (13/11) e sábado (18/11) vários bairros de 11 municípios da área de atuação da concessionária. Itinerante, a ação comercial “Águas do Rio Com Você” pretende facilitar a atualização de dados cadastrais dos clientes e oferecer condições especiais de pagamentos de débitos, sem que os consumidores precisem sair de casa.
Nesta semana, as equipes estarão em São João de Meriti, Magé, Duque de Caxias, Queimados, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Mesquita, Japeri, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.
Além de percorrer as ruas, a concessionária também realiza ações em locais estratégicos. No último sábado (11), a agência móvel da Águas do Rio, que funciona numa van totalmente equipada e personalizada, esteve no bairro do Pacheco, em São Gonçalo. A empresa ainda realizou atendimento comercial em outros dois bairros da cidade: Tribobó e Colubandê. Um dos clientes atendidos foi Maurício dos Santos, morador do bairro Santa Izabel.
“Uma equipe da Águas do Rio havia passado pela minha rua, mas infelizmente eu não estava em casa. Soube que teria outra oportunidade de ser atendido próximo de casa, aqui no Pacheco, e hoje vim resolver dois assuntos: pedi uma ligação de água e passarei a ter comprovante de residência”, contou Maurício.
Tire suas dúvidas sobre o programa Águas do Rio Com Você:
Como identificar um funcionário da Águas do Rio? Que informações eles solicitarão?
Os funcionários podem ser identificados pelo colete e crachá da empresa. Eles vão solicitar informações como identidade, CPF, telefone e e-mail. Além disso, eles carregam uma maquininha de débito e crédito para a realização de pagamentos. Vale destacar que os dados são resguardados seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Portanto, os clientes podem ficar tranquilos quanto à privacidade das informações.
Por que devo atualizar e/ou realizar o cadastro?
A concessionária precisa conhecer melhor os seus clientes e estar em contato com eles, seja para avisar de manutenções programadas ou enviar alertas de emergência. Somente o cliente cadastrado pode, por exemplo, solicitar serviços ou negociar as condições de pagamento de contas em atraso.
Além disso, os dados geram maior conhecimento do sistema que a empresa opera e, assim, é possível identificar a melhor forma de melhorá-lo ou ampliá-lo e destinar os investimentos na infraestrutura de saneamento.
Quais as opções de parcelamento?
A negociação é feita no ato da visita do profissional da concessionária, e as condições de parcelamento são personalizadas. O Águas do Rio Com Você oferece condições especiais, de acordo com o perfil de cada cliente, ajustando as parcelas de forma que elas caibam no orçamento mensal.
Outras situações:
Caso o consumidor tenha demandas que não possam ser resolvidas no ato da visita, as informações serão redirecionadas para resolução das equipes operacionais da Águas do Rio.
Serviço: Águas do Rio Com Você
Data: De 13 a 18 de novembro
Locais:
São João de Meriti: Parque Araruama, Engenheiro Belford, Jardim Sumaré e Jardim Meriti;
Magé: Piabetá e Vila Carvalho;
Duque de Caxias: Bar dos Cavaleiros, Periquito, São Bento e Vila São José;
Queimados: Valdariosa, Pedreira e Vila Central;
Belford Roxo: São Bernardo;
Nova Iguaçu: KM 32, Santa Eugênia, Comendador Soares, Rancho Novo, Cerâmica, Kennedy, Moquetá, Figueiras, Parque Ambaí e Grama;
Mesquita: Edson Passos;
Japeri: Nova Belém e Caramujos;
São Gonçalo: Covanca, Porto da Madama, Santa Catarina, Sacramento, Itaúna, Engenho do Roçado, Rio do Ouro, Apollo II, Santa Luzia e Itaoca;
Maricá: Itapema;
Itaboraí: Manilha.