Comunicado
A Águas do Rio identificou que o mau funcionamento de um registro localizado na Rua Desembargador Geraldo Toledo, próximo à Av. Euclides da Cunha, no Vilar dos Teles, está afetando a distribuição de água tratada em partes de São João de Meriti, Baixada Fluminense. Para regularizar o fornecimento, equipes foram enviadas ao local e realizam o reparo nesta quinta-feira (05/10).
Para a execução do serviço, a concessionária precisou suspender, temporariamente, o abastecimento em alguns pontos da cidade. A distribuição de água nas localidades afetadas será normalizada, de forma gradativa, após a conclusão do reparo, prevista até o final do dia. Neste período, a empresa orienta clientes residenciais e comerciais a reservar a água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias.
- Regiões afetadas: Jardim Paraíso, Jardim Noia, Vilar dos Teles (partes) e Vila São João
Serviços de melhoria do abastecimento são antecipados
A concessionária decidiu aproveitar este período de interrupção emergencial da distribuição de água para adiantar a execução de dois serviços de melhoria que estavam programados para esta sexta-feira (06/10) e ocasionariam a suspensão do abastecimento nas mesmas localidades, a instalação de dois registros em tubulações situadas na divisa entre São João de Meriti e Duque de Caxias.
As intervenções contribuirão para uma melhor distribuição da água nessa área de fronteira entre os dois municípios, além de proporcionar uma redução da área impactada, diante de eventuais reparos e intervenções necessárias nas redes da região.
A Águas do Rio segue à disposição através do 0800 195 0 195, disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.