Comunicado

Ver notícia

A Cedae informou que as fortes chuvas registradas neste domingo (01/10) alteraram a qualidade da água no Rio Guandu, sendo necessário reduzir a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, sob sua gestão, no fim da tarde.

Por consequência, a estatal também reduziu o volume de água disponibilizado à Águas do Rio para distribuição nas áreas de atuação da concessionária na Capital (Centro e zonas Norte Sul) e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A Águas do Rio esclarece aos seus clientes residenciais e comerciais que irá normalizar o fornecimento de água, de forma gradativa, assim que a Cedae retomar a plena produção na ETA Guandu, operada pela companhia estadual e responsável pelo abastecimento de 80% da Capital e Baixada Fluminense. Em comunicado, a empresa informou que técnicos monitoram as condições do manancial para retomar a produção total assim que a situação for normalizada.

Neste período de impactos no abastecimento, a concessionária orienta seus clientes que reservem a água de cisterna e caixas d’água para atividades prioritárias. A empresa segue à disposição pelo 0800 195 0 195, por ligações ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.