Notícia
Obras realizadas pela Águas do Rio beneficiaram 83 mil moradores de Nilópolis
Ter água de qualidade e em abundância estava longe de ser uma realidade na vida de Andreza Mendonça, moradora de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A situação mudou após obras realizadas pela Águas do Rio no Morro da Mina, onde ela vive. Hoje, além de Andreza, 83 mil nilopolitanos podem comemorar o aniversário de 76 anos da cidade com mais água nas torneiras.
A principal intervenção ocorreu no início de 2022 no Booster Nilópolis (equipamento capaz de aumentar a pressão na rede), que beneficiou cerca de 75 mil moradores. “Nossa vida melhorou demais, agora temos água boa, forte e clarinha”, comemorou Andreza.
A redução de perdas de água também é um desafio na Baixada Fluminense. Após o reparo de vazamentos não visíveis e a manutenção em uma bomba, cerca de cinco mil moradores das comunidades do Paiol e Mina ganharam mais qualidade de vida e bem-estar.
“Quando assumimos a concessão, em novembro de 2021, sabíamos que o trabalho seria intenso. Por isso, mapeamos e estudamos todos os sistemas de abastecimento da cidade para atuarmos de forma precisa e eficaz. Os benefícios já são sentidos por grande parte da população nilopolitana”, destacou o diretor-superintendente Luiz Fabbriani, que atua na Baixada Fluminense.
Com a contratação de mão de obra local, a Águas do Rio tem 124 postos de trabalho ocupados por moradores de Nilópolis. A analista comercial Luciana Lopes, que iniciou a trajetória na empresa em outubro de 2021, comemora a oportunidade de desenvolver suas atividades profissionais próximo de onde mora.
“Poder trabalhar perto de casa é um privilégio, tenho qualidade de vida. Vou completar dois anos de casa, e a cada dia conheço coisas novas, é um aprendizado diário. Estou muito feliz em fazer parte de uma empresa que oferece oportunidades de crescimento”, afirmou.
Mais investimentos no município
Para o próximo ano, a companhia investirá em mais obras de melhorias no sistema de distribuição de água, buscando garantir a segurança hídrica, e dará início à implantação de um sistema de esgotamento sanitário, com a criação do Coletor de Tempo Seco (CTS), que contempla a instalação de duas Estações Elevatórias de Esgoto, nos bairros de Vila Norma e Nova Cidade.