Notícia
Campanha arrecada cerca de 150 peças de inverno que foram entregues ao Núcleo de Atenção à Terceira Idade e à Associação Pestalozzi
Um gesto de preocupação e carinho com o próximo aqueceu a vida de grupos de pessoas que vivem nas regiões Serrana e Noroeste do estado. A ação partiu do Comitê de Voluntariado da Águas do Rio, grupo formado por profissionais da concessionária, que se mobilizou para arrecadar agasalhos e criar uma rede de solidariedade nesta época mais fria do ano no país. Foram entregues 150 peças, entre roupas e mantas, ao Núcleo de Atenção à Terceira Idade (Nati), em Cordeiro, e à Associação Pestalozzi de Itaocara.
Em Cordeiro, voluntários foram recebidos por Márcia Ramalho, coordenadora do Nati, instituição que atende 41 residentes idosos com nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e professor de educação física, além de oferecer atendimentos médicos feitos por profissionais da Secretaria de Saúde do município. De acordo com Márcia, a rotina dos assistidos é acompanhada pela equipe, mas o Nati está aberto a outros voluntários que possam disponibilizar tempo para visitas.
“O que eles mais gostam é de receber as pessoas. Então, convidamos a comunidade para conversar, tocar algum instrumento musical e passar um tempo aqui fazendo companhia. As doações de agasalhos são muito bem-vindas e, nesta época, fraldas geriátricas também ajudam bastante”, disse a coordenadora.
Já em Itaocara, os 70 alunos da Associação Pestalozzi receberam os funcionários da Águas do Rio com festa, abraços e gratidão.
“Eu quero agradecer pelas roupas, do fundo do coração, foi muito bom receber vocês aqui”, comemorou Rogério Souza, que é um desses alunos.
A ação do Comitê de Voluntariado foi realizada para contribuir com a melhoria da qualidade de vida do outro. A assistente administrativa da Águas do Rio Marcella Faria participou da entrega dos donativos e contou um pouco sobre a experiência.
“Essas iniciativas vão muito além da doação de roupas ou qualquer outro produto, é uma doação nossa também, porque não tem preço receber o carinho dessas pessoas, o agradecimento delas somente pela nossa presença. Ser voluntário faz muito bem para quem se disponibiliza”, garantiu.