Notícia
Empresa oferece aprendizado de forma lúdica em evento da prefeitura
Como parte da série de eventos programados pela Águas do Rio para celebrar o Mês Mundial do Meio Ambiente, a empresa participou nesta sexta-feira (30/6) da Expo Bel Meio Ambiente. Organizada pela Prefeitura de Belford Roxo, a exposição no Centro da cidade recebeu estudantes da rede pública, que tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação ambiental para o bem-estar e a saúde.
Na ocasião, a concessionária levou muito aprendizado em forma de brincadeira, por meio do Tapete do Saneamento, atividade educativa que simula um jogo de tabuleiro com um dado, ambos gigantes. A iniciativa tem o intuito de criar maior consciência de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente entre crianças e adolescentes. Também não poderia faltar aquela água bem geladinha! Os visitantes puderam se refrescar e levaram de brinde os copos reutilizáveis, os famosos ecocopos.
Ayra Moura, de 13 anos, estudante do Ciep 116 Vila Maia, que fica no bairro Nova Aurora, participou do jogo do saneamento e adorou a proposta da brincadeira.
“Achei muito legal! Essa atividade é muito divertida porque dá para aprender muitas coisas brincando. Está sendo um dia diferente fora de sala de aula, mas cheio de conhecimento sobre o meio ambiente”, destacou a menina.
Para Luiz Fernando Fabbriani, diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, participar de eventos como esse reforça o comprometimento da companhia com a natureza.
“Trabalhamos usando a premissa da sustentabilidade, está no DNA da Águas do Rio estimular a construção de um futuro mais saudável e digno para as próximas gerações. Por isso, propor atividades educativas que estimulam o uso consciente da água agrega demais. É gratificante fazer parte de uma empresa que tem a visão de fazer um mundo melhor”, afirmou.
A exposição também contou com livros, fotografias, artesanatos e muita música para entreter o público. Alguns alunos subiram no palco para fazer apresentações. Ainda houve apresentação de cartazes, projetos e pesquisas científicas sobre o meio ambiente, possibilitando a discussão a respeito de sustentabilidade, turismo e educação ambiental. Ao final do evento, cada participante ainda pôde levar para casa uma muda de planta.