Comunicado

Ver notícia

A Águas do Rio informa que, após término de um reparo emergencial na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus, na tarde desta quarta-feira (03/05), não foi possível restabelecer, totalmente, o abastecimento em alguns pontos da região central e das zonas Norte e Sul do município do Rio, devido a um defeito detectado em um registro da rede de distribuição que fornece água para a unidade de bombeamento, situada no Rio Comprido.

Técnicos da companhia estão mobilizados, desde então, para efetuar o reparo do registro, localizado no cruzamento da Av. Paula Sousa com a Rua Mata Machado, no Maracanã. A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta quinta-feira (04/05), possibilitando a retomada plena da operação da elevatória. A normalização do abastecimento nas localidades impactadas ocorrerá de forma gradativa, em até 48 horas, após a conclusão dos trabalhos.

  • Regiões afetadas: Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Laranjeiras, parte do Leme, Rio Comprido, Santa Teresa e Urca

A concessionária orienta clientes comerciais e residenciais a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias neste período, e ressalta que segue à disposição, através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.