Notícia

Ver notícia

Após constantes chuvas, concessionária faz a desobstrução em Paraoquena para melhora do abastecimento

 

Para melhorar o abastecimento em Miracema, a Águas do Rio iniciou a primeira fase da limpeza e desobstrução com dragagem, procedimento de escavação que ajuda a retirar os sedimentos, do ponto de captação do rio Pomba, que fica em Paraoquena, distrito de Santo Antônio de Pádua, de onde é enviada a água para a Estação de Tratamento do município (ETA Miracema). O equipamento utilizado bombeia cerca de um metro cúbico de areia a cada 20 minutos.

Segundo o líder de operações, Carlos Miguel Metri, devido as últimas cheias do rio, o assoreamento estava atrapalhando o bombeamento de água bruta e assim acabava reduzindo a produção de água tratada.

“Essa ação de retirada da areia nos nossos pontos de captação é extremamente necessária para garantirmos que o serviço seja feito de acordo com a necessidade e capacidade de vazão da ETA Miracema e para garantir o pleno abastecimento do município”, frisou.

A captação feita em Paraoquena leva a água bruta para ser tratada na unidade de Miracema. São cerca de 14km de tubulação até o local, que tem capacidade de vazão de 105 litros por segundo. A previsão é que a segunda fase do trabalho aconteça nas próximas semanas, caso não ocorram chuvas fortes.

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos